Address
304 North Cardinal
St. Dorchester Center, MA 02124
Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM
Hortelã: benefícios e como plantar
De acordo com um recente estudo da Wheeling Jesuit University, o cheiro e o sabor da hortelã têm profundos efeitos em funções cognitivas. Isso inclui funções como raciocínio, resolução de problemas, formação de conceitos, julgamentos, atenção e até mesmo memória.
Segundo um estudo da Unesp, as espécies do gênero Mentha apresentam indicação etnofarmacologica para distúrbios gastrointestinais. De acordo com o estudo, a hortelã relaxa os músculos do estômago e melhora o fluxo de bile, que o corpo usa para digerir gorduras. Para melhores resultados, beba chá de hortelã.
Diversos estudos revelaram que a hortelã é muito eficiente no tratamento dos sintomas da síndrome do cólon irritado. Pesquisas comprovam que cápsulas entéricas revestidas de hortelã-pimenta (Mentha piperita) podem ajudar no tratamento de sintomas como dor, inchaço, gases e diarreia.
O aroma da hortelã também proporciona benefícios, pois ajuda a “abrir” as vias aéreas. Pessoas que sofrem com asma e alergias podem se beneficiar do uso da erva. Realizar inalações com hortelã ou beber seu chá pode ser bem útil para aliviar os sintomas.
Asmáticos podem adicionar hortelã em suas inalações e também beber um pouco de seu chá. Para facilitar a respiração instantaneamente, adicione cerca de cinco folhas de hortelã em um pouco de água quente e inale.
O mentol que existe na hortelã é um eficiente descongestionante, além de ser um bom expectorante: ajuda a expelir muco e a diminuir a tosse. Tomar chá de hortelã é uma boa pedida para diminuir a dor de garganta e a tosse seca. Além disso, a vitamina C, também presente na erva, ajuda a fortalecer a imunidade e na prevenção dessas doenças.
A hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e é antipruriginosa. Por isso, pode ser utilizada para aliviar coceiras. Quando aplicada topicamente, a hortelã tem efeito calmante e refrescante em irritações causadas por urticária, hera venenosa ou carvalho venenoso.
A hortelã neutraliza o mau hálito e também combate bactérias que causam cáries. Por esse motivo, ela é comumente acrescentada em produtos como creme dental, enxaguante bucal e sprays que refrescam o hálito.
A folhas de hortelã podem aliviar dores musculares, dores de cabeça e até mesmo dores de estômago, promovendo o bem-estar. Para relaxar os músculos, combine uma xícara de sal marinho, um terço de xícara de azeite e cerca de oito gotas de óleo essencial de hortelã. Massageie o local por dez minutos e enxague.
O cheiro de óleo essencial de hortelã ou folhas de hortelã frescas pode ajudar a aliviar a sensação de enjoo e ânsia.
Em 2008, pesquisadores ingleses examinaram o poder do óleo essencial de hortelã no cérebro e descobriram que ele aumenta o estado de alerta e a memória.
A hortelã contém mentol, uma substância cuja propriedades têm sido associadas a prevenção de diferentes tipos de câncer, especialmente o câncer de próstata.
A hortelã não é uma erva difícil de achar e nem de plantar; você pode encontrá-la fresca em qualquer supermercado ou plantá-la em um vasinho em casa. Confira no vídeo um tutorial de como plantar hortelã na sua casa.
© Fornecido por eCycle: Hortelã: benefícios e como plantar
As informações contidas aqui são utilizadas apenas para fins informativos gerais. Os dados nutricionais e as declarações desta página são projetados somente para fins educacionais e de pesquisa, e não podem substituir o acompanhamento nutricional de um profissional. Se você tem alguma dúvida ou preocupação sobre sua alimentação ou problemas de saúde, consulte seu médico ou um nutricionista.
Posts Relacionados
Nenhum post encontrado!