Plantas tóxicas para pets

Conheça algumas Plantas tóxicas para pets, seus sintomas e os primeiros socorros necessários, dependendo de cada planta:

Conheça algumas Plantas tóxicas para pets, os sintomas e primeiros socorros

Muitos animais têm o hábito de mastigar plantas, e eles não sabem distinguir aquelas que são prejudiciais daquelas que não são.

Segue algumas de uma lista grande de plantas tóxicas para pets, mas estas estão presentes na maioria das casas

Acônito

Sintomas: Excitação geral, vômitos, diarreia, paralisia respiratória e morte. Primeiros socorros: levar o animal ao veterinário com urgência.

Azaleia

Sintomas: Fraqueza muscular, convulsões, coma e até morte. Primeiros socorros: dar bastante água e carvão ativado, em seguida, levar imediatamente ao veterinário.

Costela de adão

Sintomas: estomatite e inflamação na língua. Primeiros socorros: Dar leite, clara de ovo ou azeite de oliva é uma boa opção, além de analgésicos e antiespasmódicos.

Copo-de-leite

Sintomas: estomatite e inflamação na língua. Primeiros socorros: Também é importante dar leite, clara de ovo ou azeite de oliva, além de analgésicos e antiespasmódicos.

Lírio

Sintomas: insuficiência renal, urina e ingestão excessiva de líquidos. Primeiros socorros: provocar vômito.

Urtiga

Sintomas: dermatite (coceira, bolhas e inchaço local). Primeiros socorros: aplicar corticosteroides tópicos.

Espada de São Jorge

Sintomas: vômito, salivação, diarreia, tontura, colapso e irritação bucal. Primeiros socorros: não provocar vômito. Dar leite ou água para enxaguar a boca.

As informações contidas aqui são utilizadas apenas para fins informativos gerais. Os dados nutricionais e as declarações desta página são projetados somente para fins educacionais e de pesquisa, e não podem substituir o acompanhamento nutricional de um profissional. Se você tem alguma dúvida ou preocupação sobre sua alimentação ou problemas de saúde, consulte seu médico ou um nutricionista.

Posts Relacionados

Nenhum post encontrado!